A próstata é uma glândula responsável por produzir fluído seminal que é ejaculado no clímax do orgasmo junto com o sêmen produzido nos testículos.

O orgasmo do ponto G pode ser alcançado através de estimulação desta glândula pelo canal anal, o famoso “fio terra”. Além disso, a sensibilidade do ânus, cheia de terminações nervosas fazem o prazer do beijo grego. A próstata pode ser massageada, acariciada inserindo dedos ou usando brinquedos sexuais.

 

Use dedos no começo e proteção

A dica é começar com os dedos e usar luvas para evitar infecções e sujeira embaixo das unhas, assim como usar camisinha se for usar um brinquedo. Existem vários vibradores que acabam fazendo todo o trabalho e são ótimos.

No entanto, para quem nunca recebeu esse estímulo, a dica é usar os dedos, pois aumenta a sensibilidade em movimentos para achar a glândula mesmo com luvas. Além disso, é menos invasivo, já que os vibradores são maiores.

 

Procure a textura

A glândula pode ser achada pela textura meio rugosa no começo do canal anal que tem a textura lisa. Ela tem uma saliência quase do tamanho de uma bolinha de gude. Cuidado com o toque, já que a próstata é super sensível.

Na verdade, essa glândula fica localizada na base do pênis, mas através do ânus pode ser tocada indiretamente, já que não existe acesso externo.

 

Comece pelo períneo

Se ainda não se sente confiante em inserir o dedo e estimular a próstata, uma dica é começar uma massagem no períneo. Essa área pequena fica entre o final dos testículos na base do pênis e antes do ânus. O prazer não é o mesmo da próstata, mas é um meio de relaxar e ir acostumando com carinhos perto do ânus.

 

Use lubrificante

O ânus não produz lubrificação, por isso, usar esse recurso acaba sendo essencial para não machucar. O produto deve ser usado em abundância fora do ânus e na penetração.

Não é aconselhável usar de improviso óleo de cozinha que é inflamatório, manteiga ou qualquer outro alimento. O cuspe não é indicado também. Lubrificantes rendem bem, são mais efetivos e vale a pena comprar um.

 

Segredo é pressão contínua

Com o dedo curvado para cima como se fosse chamar alguém, a dica é fazer uma leve pressão contínua como se apertasse um botão e não esfregar com sentido de vai e vem. O diálogo precisa estar ativo e quem está recebendo o fio terra precisa falar se a pressão está boa ou não.

 

Tenha paciência

O orgasmo pelo estímulo ao pênis pode ser bem rápido, já o do ponto G é preciso de um pouco mais de paciência. A média da pressão é de 15 minutos ou mais até atingir o clímax e gozar.

 

Use produtos eróticos

No mercado erótico tem produto destinado a quem deseja explorar o ânus para ter prazer. Tem lubrificante que age como cicatrizante, com sensações de pulsar, esquentar ou gelar que ajudam bastante. São perfeitos para explorar o prazer do ponto G.