O orgasmo é um tema que causa curiosidades, além de ser a principal causa/objetivo que leva as pessoas a ter contatos íntimos. Por isso, confira este artigo com 10 fatos interessantes.

  1. Existem muitas formas de atingir o orgasmo

Penetração é apenas uma forma de atingir o orgasmo e muita gente pode não saber disso. Ele pode ser alcançado por outras zonas erógenas do corpo, com massagens ao clitóris, ponto G e até pelos mamilos.

  1. Quanto mais beijos e carinhos é melhor

Apesar do roteiro ensinado pela pornografia, o orgasmo costuma demorar mais do que é mostrado. Portanto, quanto mais carinhos e atenção nas preliminares será melhor.

Desta forma, estimulará a irrigação do sangue para as partes íntimas e com isso o corpo ficará mais sensível e suscetível a ter orgasmos. Para ter uma ideia, uma pessoa do sexo feminino pode demorar cerca de 10 a 20 minutos só para atingir um clima de excitação.

  1. Oral é uma das melhores formas de chegar lá

Além dos estímulos no clitóris, outra forma eficiente é fazer oral, segundo a sexóloga Ph.D Leanna Wolfe.

  1. Masturbação é essencial

Conhecer o corpo se torna muito importante para saber o que dá prazer ou não, como gosta de ser tocado/a e como fazer para chegar ao orgasmo. Estes fatores importantíssimos podem ser descobertos através da masturbação.

  1. Exercícios Kegel ajudam muito

Trabalhar a musculatura vaginal fazendo exercícios Kegel é outra coisa que ajuda muito a alcançar ou melhorar orgasmos.

  1. Pensar no orgasmo e prazer é uma técnica

Pode soar estranho, mas mentalizar o orgasmo pode ajudar muito. Aliás, as fantasias eróticas contribuem para a fase da excitação, quanto para deixar o sexo mais gostoso. Usar o cérebro e focar no prazer é uma forma válida para ajudar os orgasmos, segundo a terapeuta sexual, Ph.D Gina Ogden.

  1. Estresse e ansiedade atrapalham

Estes fatores acabam atuando de forma negativa na hora de conseguir um orgasmo. Para quem não consegue relaxar existem métodos para tentar contornar estes fatores.

Por exemplo, investir em massagens relaxantes antes, usar velas aromáticas, além de deixar o ambiente confortável pode ajudar neste sentido.

  1. Algumas posições sexuais são favoráveis

As posições sexuais que favorecem a estimulação do ponto G são ótimas para ajudar o orgasmo. Aquelas que deixam o acesso a masturbação do clitóris também são excelentes.

  1. Carinhos pós orgasmos são importantes

Mesmo que não haja vontade de ter um vínculo emocional com a pessoa em um encontro casual, após o orgasmo hormônios de afeto são liberados.

Então, o pós-orgasmo pode ser um momento bom para aproveitar esse tipo de sensação. Isso não quer dizer que haja sentimentos, são só reações normais do corpo e aproveitar não precisa ser sinônimo de compromisso.

  1. Existe combinação de orgasmos

Apesar de haver dúvidas em relação a isso, orgasmos combinados acontecem. Existem zonas erógenas que se estimuladas de formas simultâneas podem proporcionar super orgasmos.

O vibrador rabbit é famoso por proporcionar massagem no clitóris e no ponto G ao mesmo tempo e por isso ele é o queridinho de muitas pessoas. Essa combinação é descrita como potente e muito prazerosa.