BLOG
7 coisas sobre sexo que os filmes ensinaram de forma errada 26/07/2021 08h00 | BY Bruno - Agência TMJ
Em uma era que a internet não existia, muita gente aprendia a fazer certos tipos de coisas com os filmes e séries. Em se tratando de sexo, muitos conceitos, ideias e expectativas de como esse momento íntimo deveria ser vieram de películas. Mas, muita coisa não tem lastro com a realidade. Confira.
- Tudo costuma dar certo
Nos filmes, salvo exceções em que os personagens são atrapalhados de propósito, tudo flui de forma impecável. As lingeries saem de forma fácil, todo mundo dá beijos perfeitos e nada dá errado.
Na vida, as coisas podem não sair como planejado com momentos constrangedores e isso é normal. Essa expectativa de que tudo deve ocorrer de forma perfeita pode ser frustrante para as pessoas e achar o sexo real decepcionante.
- O orgasmo acontece muito rápido
Personagens do sexo feminino atingem o orgasmo de forma rápida, sexy e descomplicada em questão de minutos mesmo sem ter preliminares. As coisas acontecem em um passo de mágica como se a excitação acumulada fizesse o orgasmo ocorrer sem problemas.
Essa não é a realidade de muita gente, que para ter orgasmos precisa de concentração, foco e muito estímulo por vários minutos. Esse tipo de expectativa acaba deixando pessoas achando que existe algo de errado em seus corpos.
- Ninguém toma banho depois
Após uma relação íntima, as pessoas deitam na cama e ficam com carinhos sem se importar com fluídos corporais, suor ou qualquer outra coisa. Não existe incômodo ou nada, só o momento romântico.
O pós-sexo pode não ser nada romântico dependendo da intensidade dos atos e tomar banho não significa que a outra pessoa esteja com nojo, mas apenas quer se sentir melhor.
- Ninguém conversa sobre consenso
Ninguém pergunta se a outra pessoa quer sexo antes de começar o ato ou praticar qualquer coisa. Todo mundo parece concordar com tudo o que acontece e ninguém precisa falar nada, como se houvesse transmissão de pensamentos. Na vida real, alguns tipos de perguntas são essenciais antes de tomar iniciativas.
- Qualquer lugar é lugar
Quando as coisas esquentam, os personagens costumam largar tudo o que estão fazendo, mesmo se tiver que jogar tudo o que está em cima da mesa para deitar e começar o sexo.
Ninguém se preocupa com as coisas quebrando, se alguém vai aparecer ou se dá mesmo para deitar sob a superfície desejada.
- As pessoas são confiantes
Nos filmes, os personagens nunca ficam vergonha em ficar totalmente nus. Todos são confiantes ao extremo em ter relações de luz acesa e todas as posições são aceitas. Além disso, rasga-se roupas com facilidade e ninguém fica bravo com isso. Não ter a autoestima alta e ficar com vergonha do corpo é uma realidade para muitas pessoas, além do ato de rasgar a roupa poder ser considerado agressivo e inconveniente.
- Transar no banho é fácil
Debaixo do chuveiro nos filmes ninguém escorrega, não entra água no olho e a altura das pessoas é perfeita. O clima romântico sempre impera. Na vida real transar debaixo de água no chuveiro pode ser bem difícil e dentro da banheira é até desaconselhável.