Fetiche é um termo que se refere a atração sexual por objetos, partes de corpos, situações que normalmente podem não ser ligadas ao erotismo e sexualidade.

Enquanto a categoria ‘’kink’’, algo que pode ser traduzido como estranho, é um termo que serve para uma variedade de interesses sexuais, comportamentos e fantasias que ultrapassam o considerado comum, segundo a terapeuta sexual Kelifern Pomeranz.

Os fetiches acabam sendo desenvolvidos de forma gradual durante a vida fazendo com que algumas coisas acabem relacionadas a prazer. Então, a pessoa se condiciona a procurar a repetir esse mesmo estímulo, já que anteriormente deu certo, uma espécie de recompensa.

Se existe vontade para explorar esse universo, comunicação será a chave. Além disso, informação também ajuda para normalizar e entender esses desejos para tirar ansiedade e medos do caminho. No lugar, deve-se ter paciência e consentimento para testar coisas novas. Conheça cinco fetiches pouco comentados e conhecidos.

  1. Desejo por grávidas

Existe um tipo de fetiche em que a pessoa fica excitada com grávidas. Os motivos variam, mas esse tesão surge da condição biológica, quanto pela admiração aos seios cheios de leite, como ao tamanho da barriga.

Em sites pornográficos, essa é uma categoria bem explorada e existem até aplicativos destinados a pessoas que querem achar uma grávida para realizar seus desejos.

  1. Quirofilia

É a atração sexual por mãos e dedos. Elas se tornam algo erótico e extremamente prazerosas. Esse tipo de fetiche pode ser explorado pelo toque ou visual de ter tipos de ações feitos, seja atrelado a atos eróticos ou não.

  1. Katoptronofilia

A pessoa fica excitada enquanto se vê em atos sexuais através do espelho. Pode ter um espelho no quarto para se ver e até mesmo se masturbar para sua imagem. Basicamente é definido pela presença do espelho e do tesão em si mesmo/a.

  1. Sensações

Esse tipo envolve explorar todo o corpo de forma sensual. Pode incluir os genitais, mas pode ser focado em outras partes, como costas. Toda a pele é explorada como massagens, uso de brinquedos, brincadeiras com temperatura, beliscões, cócegas ou qualquer coisa que envolva sensações diferentes.

  1. Eletroestimulação

Ficar excitado com pequenos choques elétricos usando brinquedos e outros aparelhos é algo que existe. É uma derivação do anterior, já que envolve sensações diferentes.

Pode proporcionar sensações bem intensas e alguns cuidados são necessários, como estímulos apenas da cintura para baixo e acúmulo de experiência. Iniciantes não devem brincar com teasers e devem estar dispostos a aprender o que pode ou não ser feito de forma segura.

Esse tipo de prática envolve saber escolher os aparelhos adequados, além de saber em que áreas podem ser usados sem causar danos a tecidos. Hoje em dia é mais fácil achar brinquedos para quem gosta de tomar um choque, com versões com intensidades boas para quem deseja começar a explorar esse fetiche sem acidentes.