A condução da masturbação é algo bem pessoal, pois cada um tem uma preferência em relação a ritmos, toques, pressão e formas de massagear. No entanto, existem algumas coisas que as pessoas costumam fazer que podem ser considerados erros, pois estragam o prazer ou dificultam chegar ao orgasmo.

Os erros abaixo foram apontados pela sexóloga Sadie Allison e são dicas conforme sua experiência. Não devem ser levadas como regra, mas indicativos para melhorar esse momento íntimo. Confira.

 

1. Usar apenas uma mão

Segundo a sexóloga, Sadie Allison, é comum que na masturbação, as pessoas usem apenas uma mão para massagear apenas os órgãos genitais. O que muita gente esquece é que o corpo todo possui zonas erógenas que podem ser estimuladas para dar prazer.

Então, enquanto uma mão massageia o pênis ou clitóris, a outra pode percorrer o corpo dando atenção aos mamilos ou do ponto G com o dedo do meio. A combinação será muito boa e surpreendente.

 

2. Ter pressa para gozar

Apesar de poder ter rapidinhas, a masturbação é um momento de relaxar. Ter tempo para chegar na fase das respostas sexuais com excitação é fundamental. E isso leva tempo.

Portanto, apressar as coisas é ruim. A sexóloga indica pensar em fantasias eróticas, naquela/a crush que tira o fôlego e dê bastante tempo para que a circulação sanguínea flua por todo o corpo, inclusive, nos órgãos sexuais.

 

3. Tentar penetração mesmo quando não se gosta

É muito comum associar penetração com sexo e pensar que se não houver isso, não é considerado sexo. No entanto, a sexóloga Allison faz um alerta.

Não é necessário penetrar se a pessoa não gosta. Masturbação não significa que tenha que ter dedadas. Uma parcela apenas gosta de massagens no clitóris e está tudo bem.

Ela ainda relata que é preciso tomar cuidado para não generalizar e existe a outra parcela que gosta muito de penetração com sensação de preenchimento total ou de aprofundamento com exploração do ponto G ou do orgasmo pelo cérvix.

 

4. Colocar as mãos e dedos frios

Quando for colocar as mãos e elas estiverem geladas, perceberá desconforto. Segundo Alisson, brincar com as temperaturas para excitar é válido e deve ser uma técnica para tirar proveito. No entanto, de essa não for a intenção, sentir os dedos gelados será equivalente a um balde de água fria no tesão.

Por isso, ela indica que além das mãos estejam com toque macio e gostoso, tenha o cuidado de molhar as mãos e dedos em uma água morna.Óleos de massagem também são uma boa pedida para este momento, vale a pena experimentar!