Segundo a terapeuta sexual Vanessa Martin contou para a revista Bustle, não saber como usar o primeiro vibrador é uma reação comum e muitos não sabem se masturbar com brinquedo ou sem.

 

Masturbação

Por isso, é importante saber o básico da masturbação. No pênis, além do movimento de vai e vem, massagens, toques leves e fricção também são opções. Além disso, saco escrotal, períneo e ânus podem ser explorados.

Na vagina, além do clitóris e canal vaginal, pequenos e grandes lábios, ânus, seios e virilha são prazerosos com massagens, vibração e toques. Além disso, todo o corpo pode ser explorado, pesquise sobre zonas erógenas.

 

Meu primeiro vibrador: clitoriano, ponto G, para penetração ou combo?

Basicamente, existem quatro tipos de vibradores mais comuns.

Um destinado para estímulo ao clitóris, outro para penetração, um com as duas opções em um só e um vibrador para o ponto G. Independente de qual for usar, uma dica para ter mais prazer é estar excitado/a antes.

 

Versatilidade do vibrador para penetrar

No entanto, é um pouco mais complexo, já que o destinado para a penetração e o do ponto G podem ser usados para massagear o clitóris também, ou, seja são versáteis.

Por exemplo, o vibrador bullet tem o formato cilíndrico e comprido ideal para penetração. Toda vez que o vibrador tiver essa extensão ou mais óbvio ter formato de pênis, ele servirá para ser introduzido na vagina ou ânus.

Usando as mãos coloque bastante lubrificante no brinquedo. Penetre e faça movimentos de vai e vem ou apenas introduza e aproveite as vibrações.

Esses vibradores podem ser usados para massagear outras partes do corpo com a ponta, como parte interna das coxas, ânus, clitóris e seios, por exemplo. Coloque lubrificante no brinquedo para deslizar. Pode fazer massagem circular, de vai e vem ou como preferir.

No entanto, existe um bullet mini, que é muito curto para penetrar, nesse caso ele serve para massagens no clitóris e outras zonas erógenas.

 

Vibrador para penetrar e para o clitóris

Quando o brinquedo tiver essa extensão cilíndrica e em formato comprido, mas tiver uma saliência de ponta extra, mais curta perto da base, será indicado para penetrar e estimular o clitóris também.

Neste caso, com lubrificante introduza o brinquedo na vagina e deixe a ponta com a saliência extra para cima até alcançar o clitóris. Dependendo da anatomia, se for enfiar no ânus é só direcionar a ponta para o clitóris ou para o ponto G.

 

Vibrador para o clitóris

O vibrador butterfly possui formato de borboleta e não tem ponta cilíndrica. Ele deve ser encaixado acima do clitóris, assim como o vibrador sugador.

O butterfly muitas vezes é acoplado a uma calcinha ou cinta para ficar com as mãos livres. A dica é usar lubrificante também para não ter risco de provocar machucados.

 

Primeiro vibrador: do ponto G

O vibrador ponto G possui uma ponta levemente inclinada (torta) e geralmente sua extensão é mais curta e mais encorpada. Deve ser introduzido com lubrificante e com a ponta inclinada para cima, já que o ponto G fica no começo do canal vaginal ou do ânus para quem tem próstata.