Recupere o seu desejo sexual

 

Em princípio este tema pode parecer algo simples de se resolver, porém na prática não costuma ser bem assim, especialmente para as mulheres pelos mais variados fatores, que podem ir desde a forma física, traumas derivados de abuso ou até mesmo algumas questões culturais que estejam profundamente enraizadas. Além disso, o nível do seu desejo sexual pode variar de acordo com a fase da sua vida e do seu relacionamento.

Quando você escuta a palavra sexo, isso te dá calafrios e preguiça ou te dá arrepios e você já chega a pensar e contar o tempo para estar logo com seu par? Sua resposta a esta pergunta é um forte indicador de como anda a sua libido, instintivamente e biologicamente falando, trata-se da nossa necessidade de procriar e perpetuar a nossa espécie, ou seja, libido é desejo, vontade, ímpeto. Em alguns casos a questão pode ser hormonal, mas na maioria dos casos tem mais a ver com o nível de atração que um sente pelo outro.

Os homens não costumam sofrer com esse problema (apesar de acontecer), e no caso das mulheres o mais comum é que os níveis de libido se mantenham altos durante a juventude e por mulheres jovens entendemos todas àquelas antes da fase da menopausa. Se alguma pessoa adulta não tem libido é certo que existe algum tipo de problema e deve procurar um especialista, mas caso você esteja passando por uma fase mais fria no que diz respeito ao seu desejo sexual, preparamos aqui algumas super dicas que podem te ajudar a reacender o seu fogo!

1.     Pratique exercícios com regularidade

Pode até parecer que uma coisa não tem relação com a outra, mas os médicos garantem que tem sim, isso porque a prática de exercícios e atividades físicas melhora o nosso sistema cardiorrespiratório, melhora o condicionamento físico e dá mais disposição!

2.     Tenha momentos de lazer junto com seu parceiro(a)

Compartilhar momentos felizes, de descanso e descontração juntos, além de ser muito divertido, proporciona mais afeto e carinho ao seu relacionamento, e isso com certeza pode ajudar na libido.

3.     Filmes, acessórios e brinquedos eróticos podem ajudar

Essa é uma das melhores maneiras de ativar não apenas a imaginação, mas também as suas fantasias mais íntimas. Os filmes podem inspirar e excitar, além disso existe uma infinidade de produtos de sex shop, que podem ir desde pomadas e géis, até plugs anais, vibradores e capas penianas das mais variadas cores, modelos e tamanhos...divirta-se! 

4.     Se permita sentir o novo

Experimente fantasias, tente novas práticas e posições sexuais, esteja aberta(o) a descobrir novas sensações e ter experiências que possam estimular o seu desejo, se permita ser feliz e se conheça melhor, muitas vezes a sua satisfação pode estar onde você nunca procurou.

5.     Pense em como será sua relação naquele dia

Pense em detalhes como, por exemplo, o que você estará usando, como se arrumaria, se vai vestir uma fantasia ou não, o que vai falar ou o que quer ouvir. Dessa forma, o cérebro ficará estimulado, ativando ainda mais a sua libido.

6.     Estimule seu corpo com um banho relaxante

Um banho demorado pode ser tão relaxante quanto uma massagem e você também pode usar um creme ou óleo perfumado. Faça isso também no seu parceiro(a) e peça para receber também essa massagem estimulante.

7.     Se exponha à luz solar (mas sempre com bom senso)

Diariamente, mas fora das horas de radiação máxima. Segundo vários terapeutas sexuais a luz do sol ativa o organismo e todas as funções que podem estar deprimidas ou enfraquecidas, inclusive a libido.

É interessante ressaltar que, não são apenas as mulheres de idade mais avançada que estão sujeitas a perda da libido. Mulheres mais jovens também podem vir a ter essa disfunção por conta das causas anteriormente mencionadas. Nesse caso, a investigação é um dos elementos principais para orientar o seu tratamento.

Vá ao seu tempo e no seu ritmo, sem se cobrar muito e tente redescobrir e explorar melhor o seu prazer e o seu próprio corpo. Agora que você já tem a informação, é hora da prática, não espere mais para voltar a ter orgasmos e se sentir viva(o) por inteiro novamente, e depois venha nos contar como foi e se nossas dicas te ajudaram nessa missão!