Descubra como salvar o seu casamento de forma certeira!

 

 

Apesar de todas as pessoas sempre se casarem esperando ficar com o outro durante todos os anos que ainda restarem, a verdade é que há muitos casamentos que entram em crise e isso não tem período certo para acontecer.

Há casais que começam a sentir o seu casamento abalado poucos anos após a união, enquanto outros identificam uma crise somente depois de décadas juntos.

Felizmente, nem sempre a solução é o divórcio: em muitos casos, é possível salvar o casamento com algumas mudanças de atitude.

Se você tem sentido medo de que o seu matrimônio esteja chegando ao fim, descubra aqui algumas dicas para salvá-lo!

 

1 – Valorizar o diálogo

 

Muitos casais deixam de dialogar conforme o tempo passa, colocando a responsabilidade nos afazeres do dia a dia. Contudo, o diálogo é uma “arma” indispensável para que as duas pessoas envolvidas compreendam os sentimentos e as possíveis insatisfações encontradas na união.

Sendo assim, uma das mudanças de atitudes mais importantes para que o casamento seja salvo é apostar no diálogo, expondo à outra pessoa quais são as razões para não se estar totalmente feliz e dando espaço para que a outra parte também fale sobre o que sente.

 

2 – Descobrir produtos eróticos

 

Isso pode ser um tabu para boa parte dos casais, mas a verdade é que, depois do casamento, há uma probabilidade alta de o sexo deixar de ser tão empolgante e essa, inclusive, é uma das razões para que os casamentos sejam abalados.

Devido a isso, estar aberto a conhecer produtos eróticos, como géis, fantasias e vibradores, pode ser a resposta para que o casamento volte a ficar “quente” e haja mais interesse de ambas as partes, até pela redescoberta do corpo do parceiro ou parceira.

 

3 – Melhorar a autoestima

 

Há casos em que o casal deixa de se arrumar e isso, além de abalar a autoestima, reduz o interesse que o outro sente.

É fácil imaginar um marido ou uma esposa que não se arrumam, que usam roupas velhas em casa e gastam o seu tempo apenas administrando contas ou cuidando dos filhos.

Para a outra parte, que está vendo aquele parceiro ou parceira desarrumado daquela forma, o interesse e a atração física vão sendo minados. Por isso, melhorar a autoestima por meio do autocuidado também fará com que a atração física da outra parte seja reacendida.

 

4 – Curtir a companhia

 

Estar com o marido ou a esposa apenas para fazer as refeições, para assistir a uma televisão com os filhos ou até para dormir não significa curtir a companhia. Afinal, é preciso que o casal tenha momentos exclusivos para si e que esses momentos sim sejam aproveitados.

Pode ser um sorvete em um ambiente fora de casa, pode ser uma viagem, um jantar, um dia em que os filhos ficam com os avós, etc. O importante é que esse casal volte a ter o seu momento de namorar, de curtir a companhia e o corpo um do outro.

 

Você acredita que algumas dessas dicas ajudariam a salvar o seu casamento? Independentemente de qualquer ponto, é só você quem pode julgar isso diante da situação que vive.

Dicas, conselhos e até atitudes podem ajudar, mas só quando ambos estão dispostos é que a fluidez da relação ocorre.

Esperamos ter ajudado e até mais!