Muita gente já deve ter ouvido falar em pompoarismo, mas pouca gente sabe que ele pode praticado por qualquer pessoa independente do gênero sexual. Inclusive, o treinamento da musculatura pélvica é uma técnica milenar que tem benefícios para a saúde e pode prevenir o câncer de próstata.

 

Pompoarismo

Esta técnica milenar previne além do câncer de próstata, ejaculação precoce e disfunções sexuais diversas, além de melhorar a qualidade da vida sexual. Feito regularmente aumenta a autoestima e acaba sendo uma arma de sedução, já que ter um controle de movimentos ajuda a dar mais prazer.

 

Onde fica o músculo pélvico?

O músculo pélvico masculino pode ser identificado quando for urinar. A dica é tentar reduzir o fluxo do xixi. Desta forma, você sentirá o músculo que deve ser trabalhado. No entanto, tome cuidado e apenas interrompa o fluxo do xixi para fazer a identificação.

O pompoarismo trabalha exercícios de contração desse músculo e recomenda-se fazer isso por alguns segundos em séries. É normal que no começo não consiga segurar por mais de alguns momentos, mas com a prática, a tendência é ir melhorando.

O pompoarismo deve ser feito todos os dias, com regularidade entre os intervalos. Confira nosso passo a passo.

 

Exercícios pompoarismo

O segredo é fazer destes exercícios um hábito e que faça parte da rotina. Tire alguns minutos para ficar concentrado e relaxado ao mesmo tempo.

Comece respirando fundo pelo nariz para depois soltar o ar pela boca até se sentir relaxado. Foque no movimento abdominal de expansão enquanto respira lentamente.

Serão dois músculos a serem trabalhados, o músculo pélvico e o anal através da contração dos esfíncteres. Faça uma leve contração para sentir a localização. Segure por alguns segundos e solte. Repita isso algumas vezes por dia.

Esses exercícios ajudarão a aumentar a consciência corporal e a deixar as zonas erógenas mais sensíveis, prolongar e deixar os orgasmos mais intensos. Ainda ajuda a manter a saúde da próstata e a prevenir incontinência urinária.

Faça pelo menos três séries com 10 repetições por dia. Comece tentando segurar por cinco segundos e depois vá aumentando, conforme for progredindo.

 

Pompoarismo ou Kegel?

É importante ressaltar que os exercícios Kegel e pompoarismo são duas técnicas diferentes, mas que trabalham a musculatura pélvica. Para conseguir treinar o pompoarismo, os exercícios Kegel são necessários, já que será preciso aprender a relaxar e a contrair a musculatura para depois conseguir fazer mais movimentos.

 

Construindo força

Esses exercícios têm como objetivo fortalecer a musculatura pélvica. Já no pompoarismo o que será trabalhado também será a resistência, assim como acontece na academia.

Para facilitar incorporar os exercícios no dia a dia, a dica é fazer a noite antes de dormir deitado. A contração deve ser feita apenas na musculatura pélvica e abdômen, quadril e pernas devem estar relaxados.

Depois com a prática, conseguirá fazer isso sentado e até de pé facilitando a rotina, pois conseguirá fazer os exercícios sem ninguém perceber e no meio do dia.