A massagem yoni é uma prática ancestral envolvendo a estimulação da vagina. Yoni em sânscrito significa portal sagrado, é relacionado com a massagem tântrica e o tantra.

Enquanto a massagem sensual e erótica mira o orgasmo ao liberar a energia sexual, na massagem Yoni este não será o objetivo, mas curtir a experiência e alcançar alguns benefícios.

 

Melhora da saúde mental

 Este tipo de massagem é boa para diminuir ansiedade e depressão, pois é capaz de promover reconexão com o seu eu em um nível profundo, explorando as possibilidades de prazer.

 

Promove a cura

Pode ajudar a resolver traumas e promover a cura sexual. Para aqueles que tem sentimentos ruins com o sexo por causa de abusos e traumas, a massagem ajuda a desfazer essa relação negativa com os órgãos genitais.

Ao experienciar intimidade envolvendo a vagina, estas emoções serão liberadas, ajudando o cérebro a associar os órgãos sexuais com algo bom e prazeroso.

 

Melhora da vida sexual

Ao estimular a vagina, começará a perceber o que é excitante ou não, que toque funciona, como gosta das massagens e muito mais.

 

Deixa os orgasmos melhores

Enquanto alcançar o orgasmo não é o objetivo desta massagem, a prática ajudará a ter mais orgasmos intensos ao aumentar a consciência corporal sobre o que gosta ou não.

 

Ajuda nos sintomas da menstruação

Massagear a vagina diminui as dores causadas pela menstruação ao aumentar a circulação de sangue na área.

 

Aumenta a confiança

Se enfrenta problemas de autoestima, intimidade ou medo de ficar nu na frente da outra pessoa, a massagem ajudará nestes problemas, como estimulará a libido para ter mais prazer no sexo.

 

Ajuda na consciência corporal

 Conhecimento do corpo e suas reações será de valia para se perceber por completo e conectar consigo. As massagens ajudarão a desbloquear canais que precisam de conexão total da mente com o corpo.

 

Melhora dores no sexo

A massagem ajuda a obter um relaxamento mental e físico que podem estar prejudicando o sexo ao causar dor provocada pela tensão e contração iniciadas pela ansiedade.

 

O que preciso fazer para começar?

Será preciso um local em que se sinta segura e confortável, além de um óleo de massagem, velas ou difusores aromatizados para ambientação e relaxamento, música para proporcionar calma e paciência.

As mãos devem estar limpas e se tiver unhas grandes e extensas, a dica é usar luvas para não se machucar. Uma boa forma de começar é tomar um banho primeiro.

 

Primeiro, respiração

Respirar é uma parte importante da massagem yoni. Deve-se se sentar com as costas retas e soltar o ar todo de forma profunda.

Depois, puxar o ar pelo nariz e manter a boca fechada. Segure o ar por seis a sete segundos. Solte a respiração pela boca lentamente por oito segundos.

Repita este exercício de respiração três vezes. Comece tocando seios e parte de cima do corpo. Vá fazendo carinhos e massagens que sejam boas até ir ficando excitada.

 

Massagem

Pode usar o óleo e depois vá para a vagina com as mãos. Faça movimentos circulares de forma lenta e gradual e toque a entrada da vagina com a palma da mão. Massageie a área e foque nas sensações. Como se sente? Esteja presente no momento e repare em todas as reações.

Agora, faça movimentos circulares em volta do clitóris, vá fazendo pequenos movimentos e depois maiores. Isto ajudará a movimentar a energia sexual e sentir um orgasmo mais intenso, se ele chegar.

Esta é uma massagem inicial e mais técnicas podem ser colocadas em prática assim que ficar confortável.