Com o boom das lojas de produtos sex shop impulsionados pelo isolamento da pandemia, um termo ganha cada vez mais popularidade: body safe. Mas, afinal o que isso significa?

 

Body safe?

Assim como acontece com outras indústrias, existe uma preocupação sobre ingredientes que entram em contato com o corpo e causem problemas. No caso dos produtos sex shop que entram em contato com as mucosas, isso é algo a ser avaliado.

Parra entender se os lubrificantes são seguros (body safe), vamos entender primeiro as principais diferenças.

 

Utilidade do lubrificante

O lubrificante deixa a penetração e masturbação mais confortáveis, ajuda quem quer fazer maratonas de sexo e passará horas usando seus genitais. Além disso, potencializa sensações e adiciona elementos excitantes. É considerado um cosmético que proporciona bem-estar.

 

Lubrificante a base de água

Eles são compatíveis com sex toys, camisinhas de látex, pois não tem a possibilidade de estragar o material dos produtos. Então, é uma alternativa para usar versátil. A textura é mais leve, mas evapora mais rápido e precisa ser reaplicado com mais frequência dependendo da temperatura ambiente.

 

Lubrificante a base de óleo

Este tipo pode ser usado debaixo do chuveiro ou na água, evapora com mais dificuldade, mas é mais pegajoso e pode danificar o látex, por isso não é a melhor opção quando for usar com camisinha.

 

Lubrificante a base de silicone

Não é uma combinação boa se for usar junto com um sex toy que seja feito de silicone, pois poderá danificar. Mas, é uma opção boa, que desliza bem.

 

Ingredientes para evitar

Existe um lubrificante para cada necessidade, mas alguns ingredientes podem causar problemas para algumas pessoas. Vamos listar os mais perigosos e que se deve evitar.

São eles os a base de petróleo, pois podem alterar o ph natural da vagina e contribuir para crescimento de bactérias. Também deve-se tomar cuidado com os produtos que usem benzocaína para adormecer as partes íntimas e favorecer práticas anais.

Existe uma parcela de pessoas que acaba com a pele irritada, mas não são todos. O que deve ser feito é tomar cuidado quando tiver esse tipo de ingrediente e fazer testes.

O lubrificante correto previne dor, machucados, deixa a penetração mais confortável e gostosa e minimiza as chances de ocorrer uma ruptura da camisinha por atrito.

Pessoas de todos os gêneros podem usar lubrificante para o sexo ou para masturbação independente do gênero, orientação sexual ou preferências. Ele pode ser o diferencial entre sexo com desconforto e dor ou ter uma experiência gostosa e um sexo ótimo. Por reduzir a fricção, maximiza sensações, protege contra arranhões e machucados.

Além disso, é um elemento fundamental para usar com sex toys e pode ser usado mesmo se não tiver problemas com a lubrificação natural. A dica é testar diferentes marcas até achar a melhor, que atenda a suas necessidades e sem risco de causar alergias e irritações.