Os brinquedos sexuais além de proporcionarem prazer podem fazer diferença na autoestima, no cuidado com o corpo, entre outros. Confira.

 

1. Mulheres que usam brinquedos sexuais vão mais ao médico

Pesquisas indicam que mulheres que usam vibradores femininos são mais propensas a frequentar o médico e fazer exames ginecológicos.

Quando existe vergonha em relação ao corpo, a tendência é que esses assuntos sejam evitados e leve a negligência.

 

2. Oferece empoderamento

Quando os vibradores ficaram mais populares graças aos movimentos de liberdade sexual dos anos 60 e 70, eles foram vistos como parte do movimento de empoderamento feminino.

Até aquela época, o prazer feminino era visto apenas como consequência do masculino. Os vibradores ajudaram a desvincular esse tipo de ideia ao mostrar para as mulheres que elas poderiam ter orgasmos com esses brinquedos ou por conta própria.

 

3. Libera bloqueios e vergonhas

Os brinquedos sexuais ainda podem ultrapassar as barreiras da vergonha com suas funcionalidades quando existe bloqueio. As sensações criadas podem ser libertadoras e prazerosas por si só.

 

4. Ajuda a estimular fantasias

Além disso, existe um poder de uso e estímulo a imaginação comuns das fantasias sexuais. Afinal, elas fazem parte da sexualidade, podem interferir no prazer e ter um atrativo só melhorará as experiências.

Se nunca teve a oportunidade de imaginar situações sexuais quando fazia sexo com outra pessoa, o vibrador ajudará nessa parte.

 

5. Ajuda a ter abertura de comunicação entre casais

Além de melhorar o repertório sexual entre os casais, os vibradores ainda podem abrir uma comunicação sobre sexo.

Os brinquedos sexuais causam intimidação pelo fato de ser visto como um competidor, mas quando existe abertura, existem apenas benefícios se o uso for limitado e combinado.

 

6. Estimula a exploração do corpo

É normal não ser seguro com o próprio corpo em uma sociedade que ensina a valorizar a estética. No entanto, quando essa preocupação impede de explorar sensações no corpo, isso se torna um problema.

Por isso, os brinquedos sexuais podem ajudar nessa parte. Eles são ferramentas úteis para explorar o corpo de forma privada e descobrir o que dá prazer ou não.

 

7. Fornece confiança

Quem se masturba e sabe o que quer fica mais confiante quando faz sexo com outra pessoa. Muitas vezes, quando não existe esse autoconhecimento pode ficar difícil para ensinar o outro o que deve ser feito.

 

8. Construção da autoestima

A masturbação é um ato de amor próprio e proporcionar prazer a si deve ser encarado de maneira natural e não por vergonha. Portanto, os vibradores ainda ajudam a elevar a autoestima e confiança.

 

9. Deixa o sexo mais gostoso

O uso de brinquedos sexuais tem benefícios, como aumento de lubrificação natural, excitação e prazer no sexo com outra pessoa. No sexo, quanto mais se treina, melhor fica.

 

10. Ajuda na intimidade

Usar brinquedos sexuais pode aumentar o nível de intimidade entre casais e de forma individual com benefícios na vida e no sexo. Ter intimidade é essencial para um sexo mais profundo, como acontece no tântrico.