A bomba clitoriana é um brinquedo /acessório do mercado erótico destinado a simular o movimento de sucção no clitóris comum do sexo oral, mas não só. Continue lendo e saiba mais.

 

O que é bomba clitoriana

A bomba clitoriana pode ser usada para masturbação, mas com utilidade extra. Ela é composta por um sugador que deve ser encaixado no clitóris, funciona com movimentos manuais através de uma bomba ou de um motor para sugar a glândula.

Além de simular a sucção para ter prazer, ela tem o objetivo em fazer um exercício muscular com aumento de circulação sanguínea com diversos benefícios.

 

Benefícios do uso da bomba clitoriana

O uso aumenta a irrigação de sangue no local, proporciona mais sensibilidade na região para aumentar o prazer, maior excitação, para ter orgasmos intensos e melhorar a lubrificação natural.

 

Como usar

Aplique lubrificante ao redor da base da cápsula sugadora e encaixe na região do clitóris sem espaços para entrada de ar.

Se a bomba tiver um motor é só ligar e esperar ela fazer o trabalho de sucção. Caso ela seja manual, é só conduzir a seringa para cima e para baixo até atingir o efeito.

Após o uso, deve-se higienizar a bomba clitoriana com um produto próprio ou água e sabão. Deixar secar bem de forma natural e guardar em local protegido do sol e da umidade.

A bomba clitoriana pode ser usada todos os dias para treinar a musculatura por alguns minutos ou até atingir o orgasmo.

 

Quem deve comprar?

A bomba clitoriana não tem uma indicação específica, pois pode ser usada por vários perfis. Serve para quem já tem orgasmos, mas deseja aumentar ou intensificar o prazer clitoriano.

Para quem quer se masturbar ou deseja usar junto com o parceiro/a para aumentar a lubrificação natural da vagina e ter maior sensibilidade no sexo.

Ajuda a excitar nas preliminares e no sexo deixando a vagina preparada para penetração. Além disso, ajuda quem tem problemas de frigidez causada pela falta de circulação sanguínea no local.

 

Demora para atingir orgasmos

É muito comum que mulheres tenham mais dificuldades para atingir o orgasmo em uma relação em que haja apenas penetração.

Segundo uma reportagem do Chicago Tribune com dados de pesquisa do Population Research Institute da população americana feito em 2016, 50% das mulheres tinham problemas em alcançar o orgasmo apenas com penetração.

 

Uso de brinquedos e acessórios ajudam

Portanto, uma ajuda a mais é bem-vinda, assim como o sexo oral, masturbação com os dedos, usar um vibrador ou qualquer outro brinquedo sexual e acessório.

 

Problemas

Além disso, outros fatores podem dificultar a chegada do orgasmo ou causar frigidez. Problemas de saúde, certos medicamentos, problemas hormonais, assim como trauma, ansiedade e estresse podem interferir na vida sexual.

Se não existir qualquer problema, ainda é muito comum ser difícil chegar ao clímax. Vergonha, culpa, falta de autoconhecimento, pressão ou liberdade para explorar a sexualidade também são fatores.

Portanto, além de usar a bomba clitoriana, é indicado investigar possíveis problemas, além de conhecer bem o corpo e a anatomia do clitóris. Se precisar, também é recomendado procurar ajuda de um terapeuta sexual.