06 dicas para aumentar o desejo sexual feminino

O desejo sexual das mulheres depende em grande parte do seu bem estar físico, mental e emocional. Por isso existem algumas dicas simples que podem ajudar a melhorar a saúde da mulher e consequentemente ajudar com a falta de libido.

Além disso, também é importante lembrar que a mulher pode ter o desejo diminuído em determinados períodos de maior tensão, cansaço, frustração ou também durante a menopausa. Sendo assim, seguem aqui alguns passos simples que podem ajudar a melhorar bastante a saúde da mulher e aumentar/ recuperar aquele seu fogo!

1. Praticar exercício físico


Praticar exercício físico regularmente melhora bastante o condicionamento físico, a disposição e até mesmo a autoestima da mulher, e também ajuda a melhorar a lubrificação e a irrigação dos genitais. Além disso, durante o exercício o corpo libera hormônios como a adrenalina, noradrenalina e endorfinas que dão energia, prazer e bem estar. 

Quem sabe você não começa com uma corridinha e acaba no salto com vara?!

2. Exercícios de Kegel


O exercício consiste basicamente em contrair e relaxar os músculos pélvicos, localizados no interior da vagina, aumentam a quantidade de sangue, melhoram o tônus destes músculos, alongam o canal vaginal e deixam o colo do útero mais alto, fazendo com que o pênis não o machuque tanto. Além disso existe também a técnica do pompoarismo que melhora o prazer sexual, aumenta o apetite sexual e previne o surgimento de problemas de incontinência urinária ou fecal. 

3. Comer alimentos afrodisíacos


Alimentos como pimenta, açafrão, gengibre e ginseng favorecem a produção hormonal e melhoram a circulação sanguínea, favorecendo o contato íntimo. Estes devem ser consumidos diariamente e se possível em todas as refeições para que tenham o efeito esperado.

Uma outra possibilidade é recorrer a chás ou suplementos para apimentar a relação. Veja alguns exemplos de remédios caseiros para aumentar o apetite sexual.

4. Aumentar a lubrificação íntima


Uma boa estratégia é colocar um pouquinho de um lubrificante íntimo à base de água na região genital, antes ou durante o contato íntimo, para diminuir um pouco o atrito pele com pele, que pode incomodar alguns casais e irritar alguns tipos de peles.

5. Tomar sol(nas horas certas)


A exposição solar no início da manhã e no final da tarde, após as 16h não traz riscos para a saúde e ainda aumenta a absorção de vitamina D pelo nosso organismo, fortalecendo os ossos. Além disso, ela também traz benefícios para a saúde sexual feminina porque aumenta a produção hormonal e também contribui para melhorar a auto estima da mulher, favorecendo o contato íntimo e a volta do desejo.

6. Conhecer seu próprio corpo


A masturbação ajuda a mulher a se conhecer, permitindo identificar a localização do clitóris, o que é muito importante para orientar o parceiro na hora de a estimular e chegar mais facilmente ao orgasmo. isso pode incluir também brinquedos e acessórios eróticos, como vibradores, sugador de clitóris, plugs anais e próteses realísticas!

É preciso ressaltar que se a mulher não estiver realmente interessada no contato íntimo, mesmo que o homem estimule o seu corpo, ela poderá não ficar excitada ou satisfeita.

?

O que fazer no caso de transtornos sexuais?

Quando a mulher possui algum tipo de transtorno sexual como dores durante o ato, vaginismo ou desejo sexual hipoativo, é importante descobrir o que está na sua origem, para realizar o tratamento mais adequado que pode incluir medicamentos, cirurgia ou sessões de terapia.

Mulheres vítimas de abusos podem se fechar e não ter nenhum interesse por uma relação amorosa ou contato íntimo e neste caso um psicólogo ou a terapia de casais podem ser indicados para que a mulher recupere sua auto estima, confiança no parceiro e vença seus traumas emocionais, tornando possível a volta de um contato íntimo saudável e prazeroso.


Esperamos ajudar você a recuperar o seu desejo sexual, para que possa ser feliz em sua plenitude. Tem alguma dúvida, ou quer contribuir com alguma dica que não foi listada aqui? É só chamar a gente!