Uma das maiores redes de sex shop varejistas da Inglaterra ganhou os holofotes após receber o selo real da Família Britânica em 2021 concedido a empreendedores que tiveram destaque no país.

A empresa LoveHoney tem dez anos de mercado e um faturamento de 56 milhões de libras graças a expansão no exterior. Além disso, um a cada três brinquedos sexuais vendidos na Inglaterra são da empresa.

Antes de virar referência tudo começou com apenas três pessoas e um armazém de estoque. O co-fundador Neal Slateford ensinou nove lições ao iniciar o próprio negócio. Confira.

  1. Nós não sabíamos de nada, você não sabe de nada, não deixe isso te parar

A empresa foi fundada em 2012 já com a ideia de uma loja online sex shop. Eles tinham apenas 6.000 libras de investimento, nenhuma experiência em gerenciar um e-commerce e eles tiveram que aprender tudo na marra.

O dinheiro foi usado para pagar um desenvolvedor do site e comprar uma quantidade pequena de estoque.

Eles alugaram um galpão sem eletricidade ou sistema de aquecimento, mas o aluguel era barato. O co-fundador conta que essa experiência mostra que para começar você não precisa necessariamente de uma grande estrutura para começar uma loja online.

  1. Descubra o que faz de seu negócio especial

Após alguns anos, ficou claro que o negócio dava dinheiro e começaram a surgir concorrentes. Então, para diferenciar começaram a fazer seus próprios brinquedos sexuais.

Agora se você vende o mesmo produto que o concorrente, a única forma de diferenciação será no preço, serviço ou tecnologia.

  1. Invista em conteúdo de qualidade e original

Os ingleses não costumavam comprar brinquedos sexuais e um dos desafios era normalizar os produtos. Para conseguir isso, a empresa contratou oito redatores que criavam descrições detalhadas para todos os produtos, incluindo tamanho, peso e material.

Eles também fizeram vídeos para demonstração e guias para cada item a fim de educar as pessoas. Além das informações úteis que os consumidores precisavam, o conteúdo original foi ótimo para o SEO.

  1. Cuide da comunidade e eles cuidarão de você

A empresa tem uma extensa comunidade que eles usam para fazer pesquisas de mercado e investigar quais produtos fazem mais sucesso. Estas pessoas recomendam produtos, mandam fotos e escrevem reviews e avaliações.

Os reviews ajudam a vender produtos e até mesmo os negativos são importantes para conquistar a confiança dos consumidores.

  1. Encontre outras formas de promoção

Os meios tradicionais não funcionam muito para produtos sex shop, como anúncios na televisão. A mídia tradicional tem outro perfil e eles descobriram que precisavam ser criativos, além de achar outros canais.

Uma das ideias que deu certo por lá foi aproveitar os eventos reais para lançar produtos novos.

  1. Encontre boas pessoas

Ter um bom time com a empresa é particularmente importante. Slateford afirma que deveria ter contratado mais pessoas nos estágios iniciais para dividir a carga de trabalho.

  1. É fácil mudar de direção enquanto se move

O cofundador descobriu que a melhor abordagem para testar novos serviços no site é lançando e testando usando os feedbacks dos consumidores.

  1. Se divirta e seja feliz

Começar um negócio é trabalhoso, difícil e consumirá toda a energia e tempo. Por isso, é importante gostar do que faz e ter inspiração para trabalhar duro.