Dicionário BDSM: termos que você precisa conhecer!

 

A prática BDSM é repleta de informações, códigos, regras e muito mais. Ela também traz alguns termos que são muito específicos e geralmente conhecidos por seus praticantes. Quer conhecer os termos mais famosos e essenciais do BDSM?

Então siga neste artigo e saiba um pouco mais sobre este assunto que assusta alguns, mas atrai outros!

BDSM

Como já falamos no artigo anterior, BDSM significa “Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo”, mas cada termo tem o seu próprio significado.

Bondage significa ligação,o elo e refere-se à prática de amarrar ou restringir os movimentos do parceiro. Já o termo disciplina, na sigla refere-se ao cumprimento das regras e normas estabelecidas entre os envolvidos. Já os termos dominação e submissão referem-se aos papéis dos participantes. Um relacionamento BDSM contém sempre alguém que domina e alguém que será dominado.

Já o S e o M, referem-se ao sadomasoquismo, aos que gostam de estimular o sofrimento, sadismo, e aos que se sentem satisfeitos com isso, os masoquistas, permitindo que o sádico estimule esse sofrimento durante a prática.

Dom e Domme

Refere-se a quem domina. Dom para um dominador e domme para a dominadora. São eles que controlam o submisso(a), sempre de forma consentida.

Sub

É quem se permite dominar sob consentimento. É o submisso, o termo é designado tanto para homens quanto para mulheres.

Cena

É quando acontece uma interação, uma atuação da relação BDSM. Ela pode acontecer em qualquer lugar, basta que o casal, consentidamente assuma os seus papéis de dom/domme e sub. Tudo funciona como uma espécie de jogo erótico.

Escravo

É quem consente em dar total controle ao outro, por livre e espontânea vontade.

SSC

Significa que o participante está são, seguro e a prática segue consensual. É a sigla que norteia toda a prática BDSM. Ela serve para garantir e respeitar a saúde mental, física e emocional dos envolvidos.

Switcher

O termo refere-se a quem troca de papéis, é a pessoa que exerce o papel de dominadora e submissa.

Baunilha

É o termo utilizado para pessoas que não praticam BDSM. É utilizado em referência ao sabor mais suave do sorvete.

Coleira

Pode ser apenas um acessório utilizado na prática, mas também pode ser algo que marque a relação BDSM de forma oficializada, como um símbolo, uma aliança. Quando um dominador e um submisso oficializam um relacionamento diz-se que eles então colocaram uma coleira.

 

 

Inicialmente, esses são os principais termos que você deve saber para iniciar a prática BDSM. O universo dessas relações é bastante complexo e existem diversas coisas a serem aprendidas com o tempo e a experiência em si.

Quer saber mais sobre acessórios, brinquedos eróticos, vibradores e artigos de sex shop em geral?

Então siga lendo o nosso blog e explore o nosso e-commerce!