Estar em um relacionamento e se sentir preso em uma rotina sexual é bem normal. A familiaridade pode acabar com o impulso espontâneo. Por isso, confira 12 pequenas mudanças que podem ser feitas para contornar a rotina que pode matar a libido.

 

  1. Reserve um tempo na agenda

Pode não soar sexy, mas precisa existir tempo para o sexo dentro do relacionamento. Eventualmente, esses momentos se tornarão mais naturais.

 

  1. Passe mais tempo de roupas íntimas e sensuais

Ficar no mesmo ambiente usando lingerie ou roupas íntimas podem aumentar as chances de algo ser iniciado e sem pressão.

 

  1. Converse sobre os problemas

O relacionamento deve ser uma via de mão dupla e as necessidades de ambos devem ser atendidas e levadas em consideração. Por isso, se acha que a iniciativa para o sexo está partindo apenas de um lado, é ideal conversar sobre isso, por exemplo. Afinal, falta de iniciativa pode ser interpretado como falta de desejo.

 

  1. Pense mais em sexo

Pensar mais em sexo pode fazer o desejo estar mais presente. Afinal, o cérebro desempenha função essencial no prazer.

 

  1. Lubrificante nunca é demais

O lubrificante é um cosmético que ajuda a deixar a penetração mais confortável e prazerosa, como ajuda a deslizar mãos e brinquedos sexuais na masturbação. Adicioná-los pode fazer maravilhas.

 

  1. Explore coisas novas

Tentar algo novo pode adicionar algo excitante e empolgante se a sensação de que o sexo é o mesmo sempre. Explorar fantasias e práticas novas podem fazer maravilhas ao relacionamento.

 

  1. Se prepare para imprevistos

Nada que se faça pode sair 100% perfeito todas as vezes, por isso é preciso aceitar as coisas como elas são. Se aquele plano para o encontro perfeito não der certo, não se prenda ao que deu errado, mas leve com senso de humor.

 

  1. Melhore a qualidade do tempo juntos

A parte emocional influencia diretamente no sexo, por isso investir em tempo de qualidade ao fazer coisas sem estarem ligadas a intimidade são essenciais. Se sentir emocionalmente ligado ao parceiro/a vai fazer querer estar fisicamente perto.

 

  1. Estimule a confiança

Estar em um relacionamento que proporcione confiança e com isso segurança emocional vai ajudar a ambas as partes se sentirem sexy e confiantes.

 

  1. Conecte corpo e mente

Atividades físicas que conectem corpo e mente costumam ajudar a reconectar com o corpo do outro também. Por exemplo, dança e yoga que trabalham com a consciência corporal, autoestima e poder sexual.

 

  1. Façam atividades que libera dopamina

Fazer algo novo e excitante juntos ajuda a criar uma conexão e intimidade. Ache atividades que são excitantes e até assustadoras e chame o outro junto. Desta forma, poderá recriar a sensação de algo novo comum na lua de mel e começo de relacionamento para resgatar aquela adrenalina gostosa. A dopamina e outros hormônios estão ligados diretamente com atração sexual e paixão, segundo a educadora sexual Sunny Megatron.

 

  1. Evite críticas

O sexo é algo vulnerável para os ser humano. Muitas pessoas carregam ansiedade e outras questões em relação a sua performance sexual. Portanto, a dica é tentar uma aproximação amigável para resolver as coisas e se precisar encontre um profissional para intermediar.